Login
UFFS MOSTRA SUA FORÇA EM FORTALEZA

Time The Morgans, da UFFS, faz 5 balões na Final da Maratona de Programação e conquista a 20ª posição no placar nacional

 

 

Dois times da UFFS participaram da Final Brasileira da Maratona de Programação neste sábado, 8 de novembro de 2014, em Fortaleza (CE): The Morgans (Emerson Dallagnol, Iago Berndt e Matheus Dall Rosa) e Euterpe (Gabriel Galli, João Bernardi e Sival Junior). Ambos os times, classificados na Etapa Regional em 13 de setembro de 2014, representaram muito bem a instituição, na avaliação do Prof. Leandro Zatesko, técnico dos times e coordenador do Projeto de Extensão Clube de Programação. The Morgans conquistou 5 balões, e Euterpe, 1 balão.

 

Para se ter uma ideia do que representa o resultado do time The Morgans, deve-se observar que o melhor time da UFPE, o melhor time do IME e o melhor time do ITA fizeram 6 balões cada, apenas um a mais que The Morgans, lembrando que o IME foi o campeão latinoamericano do último Mundial e que o ITA e a UFPE estão entre as mais tradicionais instituições na competição. Com 5 balões e tempo 595, The Morgans ficou na 20ª posição dentre os 61 times competindo, à frente de várias outras federais, como UFSCAR, UFBA, UFMS, UFS, UFG, UFF, UFPEL, UFMT, UFC, UFES e UFPI, e ainda à frente do 2º time do ITA, do 2º time da UNICAMP e do 2º time da UFU. A fins de comparação, The Morgans fizera apenas 2 balões no ano passado, tendo ficado em 27º no placar nacional. Esta evolução extraordinária no 2º ano da UFFS na Maratona aponta para um futuro de sucesso.

 

Placar oficial

Página da Maratona no Facebook

 

E um futuro de sucesso é o que devemos esperar dos nossos novos competidores. Emerson e Iago, do The Morgans, já estão se formando. Mas os calouros do Euterpe e os demais participantes do Clube, que ainda têm mais 3 anos na competição, são a esperança de um crescimento cada vez maior da UFFS na Final Nacional, e é nessa conjuntura que deve ser analisado o resultado do time Euterpe.

 

A disputa tem ficado cada vez mais acirrada, mais instituições estão desafiando a hegemonia das instituições consagradas (por exemplo, ITA, UFPE e IME não conseguiram a classificação para o Mundial desta vez), os times estão cada vez mais preparados, as provas têm ficado cada vez mais difíceis. Para responder o desafio à altura, o Clube de Programação reinicia suas atividades já, com treinos para iniciantes nas sextas-feiras das 18:15 às 20:50 no Laboratório 405B do Campus Chapecó, a partir do dia 28 de novembro, e treinos para todos os públicos aos sábados das 8:00 às 13:00, a partir do dia 29. Para promover a reabertura do Clube será realizada a 2ª Maratona de Programação Júnior da UFFS na Semana Acadêmica de Ciência da Computação.

 


___________________________________________________________________________________________________________________________________