J. Hopcroft na USP com transmissão AO VIVO!

Retirado de:

Agência FAPESP – O Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP) receberá a visita de John E. Hopcroft, da Cornell University, um dos pioneiros da área de ciência da computação, no dia 22 de março de 2013.

Hopcroft é conhecido tanto pelos seus trabalhos de pesquisa como pelas monografias clássicas sobre algoritmos, linguagens formais e autômatos, que moldaram a área de ciência da computação em sua fase formativa nas décadas de 1960 e 1970.

Recebeu o A. M. Turing Award em 1986, o IEEE Harry H. Goode Memorial Award em 2005 e a IEEE John von Neumann Medal em 2010.

No IME, Hopcroft proferirá a palestra "Future directions in computer science research", sobre sua visão do futuro da área que, segundo ele, encontra-se em profunda transformação com a confluência da computação e comunicação.

O pesquisador falará sobre a emergência das redes sociais e a grande massa de informação disponível em forma digital e a consequente mudança de foco da pesquisa na área para a investigação da estrutura de redes e a extração de informação de grandes volumes de dados.

A palestra será no Auditório Jacy Monteiro, às 14h, e terá transmissão pela IPTV USP.

Mais informações: www.ime.usp.br, This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. "> This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. e (11) 3091-6135.