Projetos de extensão

A extensão permite que o conhecimento e tecnologia produzidos no curso chegem à comunidade acadêmica e externa.

image

Projetos em andamento


Desenvolvimento profissional e inovação tecnológica na área de TI

Felipe Grando
Felipe Grando Professor Dr. Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó (2013), mestrado em Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2015) e doutorado em Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2018).
2022 recursos da SETI-UFFS

Os estudantes deste projeto estarão inseridos no ambiente profissional, em apoio às atividades referentes ao desenvolvimento da Secretaria Especial de Tecnologia da Informação (SETI), setor responsável por toda a gestão, desenvolvimento e manutenção da infraestrutura física e de sistemas essencial para o desenvolvimento de todas as atividades universitárias.

Projetos finalizados


Educação Ambiental e produção de material multimídia com caráter pedagógico e educativo

Fernando Bevilacqua
Fernando Bevilacqua Professor Dr Doutor em Computação pela Universidade de Skövde (HiS), Suécia. Mestre em Computação pela UFSM. Bacharel em Ciência da Computação pela UFSM. Professor adjunto do curso de Ciência da Computação, atuando principalmente nas áreas de Interação Humano-Computador (IHC), Visão Computacional e Computação Gráfica focados em jogos digitais.
2011 a 2013 01/PROEC/UFFS/2010, 09/PROEC/UFFS/2011 e 284/UFFS/2012.

Criação e desenvolvimento de materiais multimídia (jogos, objetos educacionais, etc) pelos alunos do curso de Ciência da Computação, utilizando como base textos e ilustrações produzidos por alunos do ensino fundamental de escolas públicas. Os materiais são produzidos como resultados de oficinas educativas executadas por alunos e professores do curso de Pedagogia.

Projeto de Inclusão Profissional da Secretaria Especial de Tecnologia e Informação

Claunir Pavan
Claunir Pavan Professor Dr Doutor em Eng. Eletrotécnica pela Universidade de Aveiro – Portugal, atua na área de redes de computadores. Seu principal interesse em pesquisa é no dimensionamento e otimização de redes ópticas de telecomunicações.
2017 Demanda contínua UFFS