Hacktoberfest 2021

É hora do HacktoberFest, amadinh❤️s! Contribua com os projetos de código aberto do curso no Github e ganhe prêmios por isso! Convide seus amigos e colegas para contribuir compartilhando o link https://uffs.cc/hf.

Se você é novo com git, não há problema! O hacktoberfest é uma excelente oportuniade para aprender sobre algo novo e ganhar prêmios por isso. Para começar, dê uma olhada nesse tutorial rápido ou nesse guia básico.

Esse ano, como Outubro é o mês do final de semestre (sabemos da correria 😁), vamos estender a duração do evento! Serão dois meses de Hacktoberfest, iniciando em Outubro e terminando em 30 de Novembro de 2021.

Premiação

Cada contribuição que você fizer durante o período (meses de Outubro e Novembro de 2021) renderá um prêmio. Você pode ganhar adesivos dev geek, que ficam lindos no seu notebook, ou até uma camiseta única do evento.

Camisetas

Você ganha esses prêmios por cada novo comentário, issue ou pull request emitidos em seu nome para qualquer um dos repositórios do curso (ou parceiros) listados em https://github.com/ccuffs. Para garantir que todos tenham chance de ganhar algo, os prêmios serão dados da seguinte forma:

AÇÃO PREMIAÇÃO*
Comentar issue ou pull request 1 adesivo + concorre ao sorteio de uma camiseta
Abrir issue nova 2 adesivos + concorre ao sorteio de uma camiseta
Criar um pull request 3 adesivos + concorre ao sorteio de uma camiseta
Criar um pull request que resolve uma issue marcada como hacktoberfest 1 camiseta personalizada Hacktoberfest 2021 CC UFFS

*= Máximo 3 adesivos por pessoa. As contribuições precisam ser feitas nos repositórios listados em github.com/ccuffs, github.com/grintex ou github.com/practice-uffs, mesmo que esses sejam forks. Issues novas precisam ser, pelo menos, relacionadas com o repositório onde foram abertas.

Adesivos

Participe

Durante os meses do evento, haverá atividades para que os alunos aprendam sobre git, incrementem seus portfólios, e deixem seu perfil no Github cheio de coisas lindas!

Não tem ideia ou criatividade sobre o que fazer? Nós te damos algumas dicas:

• 🥳 No repositório ccuffs/ideias, vá na aba issues, crie uma nova issue com uma ideia sua (sobre qualquer assunto relacionado ao curso).

• 🚀 O site do curso está no repositório ccuffs/cc.uffs.edu.br. Ele pode ser melhorado em vários aspectos.

• 📝 Está escrevendo seu TCC? Ajude os futuros escritores com dicas, materiais ou links no ccuffs/guia-tcc.

• 🤓 Você certamente já fez alguma prova na UFFS. Que tal compartilhar essa prova com seus colegas em ccuffs/provas-uffs?

• 👩‍💻 Que tal aprender um pouco de Flutter e ainda ajudar com o aplicativo oficial do curso? Dê uma olhada em ccuffs/app-cc.

• 🎲 Gosta de ciência de dados (ou quer aprender sobre)? Veja o repositório grintex/dados-uffs (do Grintex, projeto de extensão do curso).

• 🤘 Quer implantar soluções tecnológicas na UFFS? Contribua com os projetos do PRACTICE em github.com/practice-uffs.

Não vai perder a chance de incrementar seu portifólio, aprender mais sobre git e, claro, ganhar prêmios!

Camisetas

Divulgue

Convide todo mundo que você conhece para participar do hacktoberfest! Alunos do curso, egressos, seu pet, quem for! Aprender sobre git (e github), open-source e contribuição é importante para nossa área. Espalhe o link https://uffs.cc/hf, ganhe prêmios e ainda ajude o curso.