Grupo de Inovação Tecnológica Experimental (Grintex)

Grupo de Inovação Tecnológica Experimental (Grintex)

Ajude a trazer à vida as inovações tecnológicas que afetarão o dia-a-dia de todos na UFFS. Nossa missão é empoderar pessoas em suas funções através de facilitação, criação, desenvolvimento e acesso a recursos tecnológicos inovadores.

Inovação em software de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) é estratégico. A inovação aberta e o desenvolvimento em código aberto (open source) são plataformas que permitem a modernização de tecnologia. Esse projeto busca criar o Grupo de Inovação Tecnológica Experimental para fomentar, facilitar e concretizar a inovação tecnológica, em especial TICs em software, no contexto administrativo e de ensino da UFFS. Espera-se a criação de soluções que visem posicionar a UFFS e a indústria regional em um contexto tecnológico de referência.

Nesse projeto, você trabalhará interagindo com diversos setores da UFFS, desenvolvendo ou coordenando a criação de novas soluções tecnológicas para a UFFS. Quanto mais impossível (e legal a ideia), melhor.

Sobre o projeto

O Grupo de Inovação Tecnológica Experimental (Grintex) é um projeto de extensão coordenado pelo prof. Fernando Bevilacqua.

Descrição da vaga

Voluntário(a), tendo no mínimo 10 horas semanais disponíveis para o projeto. Horas de trabalho serão certificadas como extensão.

Requisitos

Para um melhor aproveitamento das atividades do projeto, recomenda-se ter concluído Algoritmos e Programação. Além disso, ter concluído (ou estar cursando) Programação I. Bônus se tiver concluído ou estiver cursando Programação II.

Inscreva-se

Para se increver, envie um e-mail para fernando.bevilacqua@uffs.edu.br com assunto Vaga Grintex.